Mais um ano em que o Galo foi condenado à morte por ser o culpado de todos os males ocorridos no ano passado na região da Guarda. Foi considerado culpado dos males acontecidos e dos bens não acontecidos.
Em substituição da VACAGALO, o Jarmelo fez-se representar este ano pelos seus Ferreiros, que ao vivo e a cores foram produzindo ao longo do cortejo as facas e cutelos necessários à morte do Galo. Afinal no Jarmelo já se contava com a condenação do Galo, não fosse o Juiz, este ano, do Jarmelo.
1 comentário:
Infelizmente, houve há dias uma "coisa" que nem sei se era um desabafo, se outra coisa" ".
mas cada dia tenho mais a ideia que estas lutas, onde se inclui sempre a vsisbilidade do Jarmelo, e tamb´+em do ferreiro, nem sempre é bem vista por alguns ditos jarmelistas.
Há expressões que falam por si, há situações que dizem muito de quem delas é autor... é pena que este ferreiro e esta "coisa" do jarmelo, já leve em certos momentos alguns pontapés.
É pena que nem todo o concelho consiga ver potencial enorme neste facto de o Jarmelo ser terra de ferreiros!!
esta participação dos jarmelistas com a encenação deste ano no Carnaval, mais uma vez veio mostrar a capacidade das gentes que querem ver o jarmelo lá no alto!
Grande trabalho, que resultou numa encenação com grande visibilidade!
ag da silva
Enviar um comentário