segunda-feira, 16 de junho de 2008

Ronda do Jarmelo na Feira de São João

Entre 21 e 24 de Junho, a Guarda (Largo João de Deus) regressa ao início do século XX com a reconstituição histórica da Feira de S. João. Artesãos, colectividades e artistas populares vão dar vida a uma das mais importantes feiras da região através da venda de produtos. Dos frutos da montanha, aos mais comuns produtos hortícolas, do mel ao artesanato e à arte popular e sem esquecer os comes e bebes, a Feira vai contar com a participação de dezenas de vendedores.
Também durante estes quatro dias a animação será uma constante, com as participações de vários grupos e colectividades do concelho, havendo lugar para música, teatro e robertos. A animação está garantida de meia em meia hora ao fim-de-semana (dias 21 e 22 de Junho), e de hora a hora na Segunda e Terça-feira (23 e 24 de Junho). A animação da Feira de S. João conta com um vasto programa musical, pela feira vão passar o grupo de tocadores de gaita-de-foles Cornes, o tocador de realejo, o grupo de Camponeses de Aldeia do Bispo, a música animada do Grupo de Gaita de Beiços da Rapoula e da Ronda do Jarmelo, e as “Canções do Ceguinho” de César Prata. Destaque ainda para o grupo de Cantares de Maçainhas “Ontem, Hoje e Amanhã”, o grupo de Cantares da Arrifana, a sempre bem disposta e acelerada Fanfarra NemFáNemFum, a Banda Filarmónica de Famalicão da Serra e a alegria estudantil da Copituna D’Oppidana do Instituto Politécnico da Guarda, a vivacidade do Rancho Folclórico do Centro Cultural da Guarda, a percussão do Grupo de Bombos “Os Beirões” de Maçainhas e o animado Grupo de Concertinas de Videmonte. O grupo de cantares Ronda do Jarmelo actuará pelas 18:00 horas de Sábado, dia 21 de Junho.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá amigos do Jarmelo!
Poderão ver ajgumas imagens da participação da Ronda do Jarmelo na feira de S. João através do Forum do jarmelo.com

http://www.jarmelo.com/

Anónimo disse...

Já vi e já deixei mensagem! Que bom haver ainda por este país fora quem se organize para que as nossas tradições ecostumes mais genuinos não se percam e mais ainda que possam ser usufruidos pelos cidadãos de hoje.Parabéns e muita saude para poderem continuar.Saudações jarmelistas.Maria Clara Matias

Criatividade Jarmelista