domingo, 17 de março de 2013

Frank Gehry recebe lembrança de artesão do Jarmelo

O Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Joaquim Carlos Dias Valente, demais elementos do executivo e várias entidades públicas receberam no dia 11 de março nos Paços do Concelho, o Arquiteto Frank Gehry e a sua equipa da Gehry Partners.
Frank Gehry deslocou-se à Guarda a convite do promotor do projeto “Cegonha Negra Golf Resort &Spa” com o objetivo de apresentar tecnicamente as propostas conceptuais para o projecto do Hotel 5***** e o Museu da Draga que fazem parte do “Cegonha Negra Golf Resort &Spa”. A apresentação realizada aos técnicos da Câmara Municipal da Guarda e aos técnicos da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, entre outras entidades, permitiu um debate de ideias elevado e que tinha em vista a viabilidade do projeto considerado importante para toda a região e reconhecido com interesse municipal.
Para além da importância do projeto em termos económicos, culturais e turísticos, Joaquim Valente destacou a presença de uma personalidade reconhecida mundialmente pela visão, pela cultura e pela importância inquestionável para o entendimento da arquitetura moderna. Joaquim Valente aproveitou este momento para perpetuar a visita de Frank Gehry a Guarda, convidando-o a assinar o Livro de Honra do Município da Guarda. Como recordação da cidade da Guarda, tal como já aconteceu com outras personalidades que passaram pela Guarda, o Presidente da Câmara ofereceu ao Arquiteto Frank Gehry uma escultura representativa de D. Sancho (rei fundador da cidade da Guarda), uma escultura criada por Rui Miragaia, escultor com origem no Jarmelo. A arte do Jarmelo vai assim atravessar o Oceano Atlântico até ao atelier de Frank Gehry.

Sem comentários:

Criatividade Jarmelista